Câmera registra acidente com viatura que causou morte de estagiária e agente na GO-330; vídeo
02/08/2025
(Foto: Reprodução) Câmera registra acidente com viatura que causou morte de estagiária e agente na GO-330
Um vídeo mostra o momento do acidente que causou morte da estagiária Amanda Monteiro, de 19 anos, e do agente da Polícia Civil de Goiás Ananias Batista , de 52 anos, na GO-330 (assista acima). O delegado Leonardo Sanches, de 44, e a estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes , de 18, ficaram gravemente feridos. Eles estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).
Leonardo continua em estado grave, estável, segue em cuidados intensivos, internado em leito de UTI. Ana Caroliny também segue em estado grave, estável, em cuidados pós-operatórios, internada em leito de UTI", informou a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) neste sábado (2).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Acidente
O acidente aconteceu na quinta-feira (31) , no trecho da rodovia entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, no sudeste goiano. O delegado Leonilson Pereira, do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, informou que a viatura da corporação capotou ao desviar de um caminhão que invadiu a pista contrária para não bater em um carro que estava com o pneu furado.
Novas imagens que mostram o momento do acidente e o carro após o capotamento
Reprodução/TV Anhanguera
Nas imagens da câmera de segurança de uma fazenda que fica perto da rodovia, é possível ver quando o caminhão invade a pista contrária e a viatura tenta desviar, mas bate, sai da pista e capota.
Ananias e Amanda morreram no local . Já Leonardo e Ana Caroliny sofreram traumas na coluna vertebral e foram levados para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Depois, foram transferidos de helicóptero ao Hugo.
De acordo com a PC-GO, os motoristas envolvidos realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo. À TV Anhanguera, o condutor do caminhão deu mais detalhes do acidente.
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem eram o policial e a estagiária que morreram em acidente entre caminhão e viatura
TRAGÉDIA: Estudante de direito que morreu após viatura capotar faleceu um dia antes do aniversário da mãe, diz tio
INVESTIGAÇÃO: Viatura capotou e deixou dois mortos ao desviar de caminhão que invadiu pista para não atingir carro com pneu furado, diz polícia
Comoção
Autoridades e instituições publicaram notas de pesar sobre as mortes. O governador Ronaldo Caiado (União) expressou consternação pela tragédia e afirmou que Ananias e Amanda, que morreram, "desempenhavam suas funções com zelo e dedicação".
Em outro comunicado, a PC-GO se solidarizou com os familiares das vítimas e reforçou o compromisso em apurar todas as circunstâncias do acidente. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) disse que "recebeu com profunda consternação" a notícia do acidente. Afirmou que está acompanhando de perto a situação dos demais envolvidos no acidente e permanece à disposição para prestar o apoio necessário
A Polícia Científica também prestou solidariedade do que chamou de uma tragédia que abalou toda a comunidade da segurança pública goiana. "Perdemos dois profissionais dedicados ao serviço da justiça: um servidor de trajetória exemplar na Polícia Civil de Goiás e uma jovem com futuro promissor, que iniciava sua caminhada de contribuição ao bem comum", descreveu.
Ananias Batista, de 52 anos, e Amanda Monteiro, de 19 anos, morreram após um acidente na GO-330
Reprodução/TV Anhanguera
Sobre Amanda
Amanda cursava o 1° período de Direito na UniEvangélica, em Anápolis, e sonhava em ser juíza. As informações foram reveladas ao g1 pelo tio dela, o vereador Leonardo de Oliveira Silva. "[Ela] estava super feliz. Seria a sua primeira audiência com o delegado de Senador Canedo", disse o familiar.
Sobre Ananias
Ananias se preparava para a aposentadoria , informou o colega Renato Rick, presidente do Sinpol-GO em entrevista à TV Anhanguera. "Já estava muito próximo da sua aposentadoria. Já estava planejando a aposentadoria para os próximos meses e veio a perder a vida de forma tão trágica", disse o policial.
Acidente deixa mortos na GO-330, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás